Preso em Navegantes suspeito por falsificação de bebidas

A ação integra a Operação “Dose Incerta”, da Polícia Civil do RS, após casos de intoxicação por metanol em todo o país.

Com os recentes casos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas em todo o país, a Polícia Civil de Navegantes deu apoio à Polícia Civil de Passo Fundo (RS) em uma operação que apura adulteração/falsificação de bebidas. Policiais civis cumpriram, na quarta-feira (15), no Centro de Navegantes, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, que possui uma conveniência na cidade.

A ação integra a Operação “Dose Incerta”, que apura adulteração/falsificação de bebidas e é conduzida pela Polícia Civil de Passo Fundo/RS. Após os procedimentos cartorários, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

LEIA TAMBÉM:

Procon/SC orienta consumidores e fornecedores sobre bebidas adulteradas por metanol – Jornal nos Bairros

A Polícia Civil mantém canais de comunicação com a sociedade. Denúncias pelo 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011 — anonimato garantido.

Operação Dose Incerta

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, deflagrou nesta manhã (15) a Operação Dose Incerta. O objetivo da ação é combater crimes de adulteração e falsificação de bebidas.

Duas pessoas foram presas durante a ofensiva, que ainda resultou na apreensão de diversas garrafas de bebidas adulteradas/falsificadas.

“A nossa investigação vem antes dos casos de metanol, mas também foi impulsionada por essa situação que está acontecendo no país. Porém, vale frisar, que aqui o que eles faziam era falsificar como se fossem bebidas de qualidade e dentro das garrafas era produto adulterado. Mas não tinha metanol”, conta a delegada  Carolina Goulart.

Mortes

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (15), 41 casos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas em todo o país. O balanço atualizado aponta ainda 107 casos sob investigação em diferentes estados. Oito mortes foram confirmadas: seis no estado de São Paulo e duas em Pernambuco. Outros dez óbitos seguem em investigação, sendo quatro em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e um no Paraná.

Orientações à população  

• Compre bebidas apenas de fontes confiáveis e estabelecimentos regulares. 

• Verifique lacres, rótulos, selos fiscais e notas fiscais. 

• Desconfie de preços muito abaixo do mercado ou bebidas com rótulos irregulares. 

• Em caso de suspeita, não consuma o produto e comunique imediatamente às autoridades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros