A carioca Laura da Silva Ney, de 30 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência.
Amigos de Laura da Silva Ney, de 30 anos, procuraram a redação do Jornal nos Bairros para cobrar das autoridades competentes a verdade sobre a circunstância da morte da médica veterinária em Navegantes.
Laura, que tinha se mudado do Rio de Janeiro para Navegantes em dezembro de 2024, foi encontrada morta na noite de sábado (27), na residência em que morava com o marido. Vizinhos relataram escutar barulho de arma de fogo no local.
Para os amigos, a hipótese de suicídio levantada pela polícia não faz sentido, visto que ela tinha se mudado para Santa Catarina há pouco tempo e tinha uma carreira promissora, trabalhando aqui como patologista clínica.
O caso está sendo tratado como possível suicídio, mas a Polícia Civil mantém investigação aberta e aguarda o laudo da perícia para determinar as circunstâncias exatas. Também espera o resultado do laudo da Polícia Científica para confirmar se os tiros foram no peito ou no dorso (lado de trás das costas) – o que é decisivo para saber se foi um suicídio ou homicídio.
Homenagem
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) lamentou a morte da profissional:
“Com profundo pesar, CRMV-RJ se solidariza com familiares, amigos e colegas pela inesperada partida da médica-veterinária Laura da Silva Ney, natural de São José de Ubá/RJ, aos 30 anos (nascida em 27 de dezembro de 1994 e falecida em 27 de setembro de 2025).
Formada pela Universidade Iguaçu (UNIG), Laura concluiu o mestrado em Patologia Clínica na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) em 2020. Atuou em Campos dos Goytacazes até dezembro de 2024, quando se mudou para Navegantes/SC, onde vinha exercendo com dedicação e excelência suas atividades como patologista clínica.
Neste momento de dor, o CRMV-RJ expressa suas mais sinceras condolências e deseja força, paz e acolhimento a todos que tiveram o privilégio de conviver com Laura. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dedicação, ética e inspiração para toda a categoria”, diz a nota de pesar.
Morte da veterinária em Navegantes
No sábado (27), vizinhos relataram ouvir disparos de arma de fogo. O marido falou que, ao entrar na residência, já encontrou Laura caída no chão sem vida.
O Corpo de Bombeiros o Samu foram acionados e confirmaram a morte da veterinária. Junto com ela foram encontrados objetos pessoais e uma arma.
O sepultamento acontece na tarde desta terça-feira (30), às 17h em São José de Ubá (RJ), cidade natural de Laura.
