O criminoso já havia sido preso em flagrante em outubro de 2024, por crimes semelhantes
Um estelionatário que realizava a venda falsa de terrenos foi preso, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Gravatá, em Navegantes. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra R. V. K. S., investigado pela prática de múltiplos crimes de estelionato e associação criminosa em Navegantes e região.
As investigações revelaram que o suspeito integrava um grupo responsável por aplicar golpes envolvendo a venda fraudulenta de imóveis e terrenos em Navegantes e Itajaí, causando prejuízos significativos a diversas vítimas.
O estelionatário preso em Navegantes por venda falsa de terrenos utilizava documentos falsos, identidades de terceiros e intermediários para receber valores das negociações ilícitas.
O criminoso já havia sido preso em flagrante em outubro de 2024, em Itajaí, por fatos semelhantes, mas voltou a cometer os mesmos crimes após obter liberdade. Diante da reiteração criminosa e do risco de fuga, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.
LEIA TAMBÉM:
Briga entre dois homens quase termina em morte no centro de Navegantes
No momento da abordagem, o investigado não resistiu, foi conduzido à Delegacia de Polícia, interrogado e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a crimes patrimoniais e orienta que possíveis vítimas de golpes semelhantes registrem ocorrência na Delegacia de Polícia.
Denúncias podem ser feitas pelo 181 ou pelo WhatsApp da DP de Navegantes: (47) 3398-6400, com garantia de total anonimato.
