Tutor de Pit Bull é detido em Itajaí após maus-tratos

O tutor do animal foi detido na delegacia em Itajaí e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais

Uma  fêmea da raça pit bull, batizada de Cecília, foi resgatada nesta quarta-feira (13) após sofrer maus-tratos no bairro Itaipava, em Itajaí. O animal foi encontrado pela equipe da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) amarrado pelas quatro patas dentro de uma casinha, sem acesso a água ou comida. 

Segundo a equipe do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), Cecília apresentava sinais de debilidade e desnutrição. A situação foi classificada como extremamente cruel pelos profissionais que atenderam a denúncia. 

O tutor do animal foi detido na delegacia em Itajaí e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A pena varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais. 

Atualmente, Cecília está sob os cuidados da UAPA, onde passará por exames e receberá tratamento veterinário. A entidade reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos. Além do tratamento médico, Cecília também precisa de um novo lar. Interessados em adotá-la devem entrar em contato com a Defesa Animal pelo WhatsApp (47) 98857-2144. 

A UAPA está localizada na Rua Manuel Bernardes, nº 100, bairro Itaipava, em Itajaí. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 99915-7777. 

Denuncie maus-tratos 

Casos de violência contra animais podem ser denunciados diretamente à Defesa Animal. A Diretoria de Defesa e Promoção dos Direitos dos Animais de Itajaí também divulgou nesta semana o relatório de atendimentos realizados durante o mês de julho pelo INIS. 

De acordo com o balanço, 1.063 solicitações da população foram atendidas pela equipe técnica. Entre as principais ações, 133 animais foram resgatados e acolhidos, além da realização de 100 fiscalizações em diferentes pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros