Cirino Cabral toma posse em Orlando, EUA
O município de Navegantes celebrou um marco histórico neste mês de julho: pela primeira vez, um de seus cidadãos foi empossado como Governador do Lions Clube Internacional – Distrito LD-5. A cerimônia oficial aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, durante a Convenção Internacional da entidade, que reuniu representantes de centenas de países.
O advogado e professor Cirino Adolfo Cabral Neto, junto com sua esposa Siomara Cabral, assumiu o desafio de liderar os 49 clubes do Distrito, que compreende diversas cidades catarinenses, com a responsabilidade de fortalecer o Leonismo, mobilizar voluntários e servir ainda mais intensamente as comunidades em situação de vulnerabilidade.
O novo Governador Distrital traz como lema para o Ano Leonístico 2025/2026 a frase “O Exemplo Contagia!”, que sintetiza sua proposta de um trabalho comprometido com resultados concretos, planejamento e empatia. “Este é um ano que marcará a transformação do nosso Distrito. Vamos ampliar o impacto do Lions onde ele é mais necessário: nas comunidades que sofrem, que precisam de dignidade, inclusão e oportunidades”, afirmou Cirino.
LEIA TAMBÉM:
Pacientes com câncer de mama do Hospital Marieta recebem doação – Jornal nos Bairros
Entre os principais desafios da gestão estão o engajamento de novos membros, a fundação de novos clubes, o apoio a projetos sociais nas áreas de fome, câncer pediátrico, meio ambiente, visão e diabetes, além de ações voltadas à juventude e à formação de lideranças locais. “Nosso chamado é para que as pessoas saiam da zona de conforto e percebam que, com pequenas atitudes, podem fazer parte de uma grande corrente do bem. O mundo precisa de mais gente disposta a servir com o coração aberto”, destacou.
A posse internacional realiza em Orlando (EUA) também simboliza o reconhecimento da força do voluntariado catarinense no cenário global do Lions, a maior organização humanitária do mundo, presente em mais de 200 países e com mais de 1,4 milhão de associados.
Com entusiasmo e compromisso, Cirino Cabral inicia este novo ciclo representando Navegantes com orgulho e conduzindo os clubes do Distrito LD-5 rumo a um ano de ação, impacto social e transformação de vidas.
