Samuell Vitor Santos, autista grau 1 e com diagnóstico de fobia social, começou a s dar palestras em escolas do município, após o lançamento do seu primeiro livro.
Quem um dia duvidou, o pequeno Samuell Vitor Santos, de 9 anos, já começou a orçar voos mais altos. Autista grau 1 e com diagnóstico de fobia social, o menino, que mora em Navegantes, lançou seu primeiro livro no mês passado e, em consequência da repercussão positiva, começou a palestrar em escolas do município.
Os pais e grandes incentivadores de Samuell contam que por ele ser o primeiro escritor mirim autista da região, conseguiu o mérito de fazer palestras nas escolas. Um projeto foi encaminhado à Secretaria Municipal da Educação, que autorizou que o menino desse palestra a alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino.

As escolas que estão recebendo o projeto são: Alcireia da Conceição Couto, Regina Gazaniga da Costa, Clarinda Maria Gaya e Eni Erna Gaya. Samuell está apresentando o seu livro nessas escolas e inspirando crianças do 1º e 2 o ano do ensino fundamental a acreditarem em seus sonhos.
Matéria relacionada:
Menino autista de 9 anos lança livro em Navegantes – Jornal nos Bairros
Samuell é o maior exemplo disso, pois conseguiu por meio da escrita expressar o que sente e criar um relacionamento com as pessoas, o que antes era a sua limitação. Com as pedras, ele construiu um castelo.
