Copa Brasil de Velocross

COLUNA: Mirko33

Salve, salve, galera! Hoje vou falar sobre a 4ª etapa da Copa Brasil de Velocross, realizada na cidade de Benedito Novo, nos dias 25 e 26 de junho.

Cheguei no sábado pela manhã. Desta vez, minha corrida seria no próprio sábado, o que é bom, pois já fico livre e posso passar o domingo em casa.

Treino

Na parte da tarde fui para o meu primeiro treino. Jamais havia andado ou treinado nessa pista, mas logo me adaptei ao traçado e consegui estar sempre entre os líderes, terminando na terceira posição.

No segundo treino entrei mais confiante, fiz ótimas voltas e terminei na primeira colocação.

Corrida

Fui para a largada. Eram muitos pilotos, mas como fiz um ótimo treino, estava bem animado para a corrida.

Largamos e, na primeira curva, cruzei em terceiro, mas já fui para cima e, na curva seguinte, assumi a segunda posição. A partir daí, fiz um grande duelo com o primeiro colocado por 7 voltas, até que, em uma forte descida da pista, desci com tudo, ultrapassei e abri uma boa vantagem, cruzando na primeira posição.

Na segunda bateria, fiz outra largada e, dessa vez, pulei na primeira colocação. Várias vezes tentaram me ultrapassar, mas aguentei até a última volta. Quando faltavam apenas duas curvas para vencer, tive uma falha no pinhão da moto, não conseguia pegar velocidade e acabei sendo ultrapassado, terminando em segundo. Lamentável, mas faz parte do esporte.

Punição

Enquanto eu aguardava a premiação, fui chamado pela direção de prova, onde fui comunicado de que receberia uma punição: perdi uma posição por ultrapassar sob bandeira amarela. Sendo assim, finalizei oficialmente na segunda colocação.

Como a disputa foi intensa, acabei não vendo a bandeira, mas regra é regra.

Gostaria de agradecer Halley Gráficos, Claudio Motos, Brava Suplementos, R2 fisioterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros