Evento foi palco de lançamentos e estreias mundiais do setor náutico
Um dos principais eventos do setor náutico brasileiro e da América Latina, o Marina Itajaí Boat Show 2025 reuniu entre quinta-feira (3) e domingo (6), dois dos maiores lançamentos globais do setor. Mais de 22 mil visitantes visitaram a marina durante o evento, que contou com 70 expositores do setor náutico, automobilístico, entre outros.
Esta edição do Boat Show, além de alcançar público recorde, foi palco de grandes estreias e lançamentos mundiais. Entre os principais modelas estão as embarcações Ferretti Yachts 1000, maior iate em série e em fibra de vidro já produzido no Brasil, e Azimut Grande 25 Metri, iate de 84 pés com design italiano e alto padrão de luxo. Ambas as embarcações são fabricadas em Itajaí, cidade que se consolida como principal polo náutico do país e nova vitrine nacional para os grandes lançamentos do setor.
Além de lançamentos e presença de outras renomadas marcas nacionais como Schaefer Yachts, Intermarine, Sessa Marine, Armatti Yachts, Fibrafort, Florida Marine, FS Yachts e Ross Mariner, a feira também contou com diversas atrações para o público, como passeios de barco, desfile de moda, rodadas de negócios e o lançamento comercial do Boulevard Marina Itajaí, maior shopping náutico do país. Outro destaque foi a apresentação da maquete do primeiro barco movido a hidrogênio verde do planeta.
“Ano que vem será ainda melhor, já estamos em contato com a organização do evento. Itajaí é um polo náutico, possui grande participação no mercado estadual e nacional e está se desenvolvendo cada vez mais”, comentou o prefeito de Itajaí, Robison Coelho.
“O evento tem se consolidado como uma vitrine estratégica para lançamentos mundiais, com estaleiros nacionais e internacionais optando por apresentar seus modelos inéditos aqui. Além disso, atrai muito movimento para a cidade. Conseguimos ver hotéis lotados, restaurantes repletos de pessoas, o público buscando pelo mercado náutico. Temos perspectivas muito boas para o futuro”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.
Segundo o secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Jr., a edição de 2024 do evento movimentou mais de R$ 200 milhões em negócios e a expectitiva é ultrapassar esta marca. Os dados da edição de 2025 ainda estão sendo calculados. “É um evento que fomenta o turismo, fomenta a indústria, a gastronomia, hotelaria e que atrai diversos públicos para Itajaí”, explica.
