Polícia Civil conclui investigação sobre pastor acusado de estupro em Navegantes

Ele já está preso, após ser localizado pela PF no Paraná.

Nesta semana, foi concluído o Inquérito Policial que apurou crimes sexuais praticados por um pastor da cidade contra sua enteada e uma frequentadora da igreja onde ele pregava. Ainda durante as investigações, que se iniciaram em meados do mês de janeiro deste ano, a população do bairro onde ele morava se insurgiu contra o pastor devido à gravidade das acusações, agredindo-o fisicamente.

Logo depois, o investigado empreendeu fuga para a cidade de Curitiba (PR), e ainda no curso da investigação a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva. Após intenso trabalho investigativo e troca de informações com a Polícia Federal, uma Equipe da PF localizou o pastor na capital paranaense, efetivando o cumprimento do mandado de prisão.

Diante dos fortes indicativos do cometimento do crime de estupro de vulnerável, a Autoridade Policial que presidiu o Inquérito indiciou o pastor também pela prática de crime de violência psicológica contra a esposa, devido ao histórico de violências anteriores contra esta vítima.

Essas ações reafirmam o compromisso da Polícia Civil na repressão qualificada a todas as modalidades delitivas, mas especialmente nestes crimes graves e repugnastes. A Polícia Civil mantém canais de comunicação com a sociedade, e informações podem ser repassadas por meio dos telefones 181 ou pelo WhatsApp (47) 3398-6400, garantindo-se o total anonimato.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros