Após as vistorias, a empresa indicou que todo o pescado acumulado foi removido e o pátio limpo
Uma fábrica de farinha de peixe, no bairro Cordeiros, em Itajaí foi denunciada por causar mau odor na vizinhança. A Vigilância Sanitária e o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) realizaram várias vistorias no local para solucionar a situação.
Após as vistorias, a empresa apresentou um relatório, indicando que todo o pescado acumulado foi removido e o pátio limpo. Além disso, a indústria afirmou que nenhuma caçamba com pescado estragado permanece no local, pois foi feito um acordo com três aterros para destinar os pescados que podem estragar e sujar a região.
Na próxima semana, a vigilância sanitária fará uma nova vistoria para verificar se as medidas de limpeza foram devidamente cumpridas. O relatório final será concluído até sexta-feira, acompanhado de um auto de infração. A penalidade dependerá das condições observadas ao longo da semana.
Caso as reclamações cessem e não haja mais constatação de odor, a infração será aplicada apenas pelo descumprimento de condicionantes, com penalidade reduzida. No entanto, se o problema persistir, será lavrado auto de infração por poluição, com possível interdição do local.