Associação Empresarial de Penha vai custear Masterplan da cidade

Esse é o primeiro passo para a atualização do Plano Diretor, que está desatualizado desde 2017.

A Associação Empresarial de Penha (ACIPEN) irá custear o projeto do Masterplan do município, que será produzido por um escritório particular de arquitetura e urbanismo. Na quinta-feira, 20, a equipe técnica esteve na Prefeitura para apresentação da proposta técnica-financeira do projeto. O Masterplan é o primeiro passo para a atualização do Plano Diretor, que está desatualizado desde 2017.

“Penha precisa de um norte para seu real desenvolvimento. Precisamos pensar na cidade que queremos e isso será discutido pela sociedade organizada, através de muitas oficinas e discussões, com total transparência e seriedade. A Penha do futuro começa a ser planejada a partir de hoje”, destacou o prefeito de Penha, Luizinho Américo (PL).

De acordo com o presidente da entidade empresarial, Márcio Piccoli, a ACIPEN levantou essa bandeira e vai angariar o valor necessário para custear o projeto junto a seus associados, promovendo a doação do Masterplan ao município.

“Esse contrato vem para facilitar a vida do poder público, para organizar a cidade que está com um Plano Diretor muito defasado. A contratação desse Masterplan tem o intuito de organizar o futuro, sendo validado pelas associações de moradores, entidades de classe e com as entidades da sociedade civil organizada”, explicou.  

O contrato entre Jaime Lerner Arquitetos Associados e a ACIPEN será assinado nas próximas semanas. Conforme o cronograma, serão 30 dias para a idealização do Plano de Trabalho e mais oito meses para execução dos serviços.

A sócia do escritório, arquiteta-urbanista Ariadne Daher, fez a apresentação da proposta, ressaltando que o Masterplan de uma cidade é um plano estratégico de longo prazo que define diretrizes para o crescimento e desenvolvimento urbano. Ele abrange diversos aspectos, como infraestrutura, mobilidade, uso do solo, meio ambiente, habitação, economia, turismo e qualidade de vida, garantindo que o crescimento da cidade seja sustentável e organizado.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros