fbpx

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO SEGUE ATÉ 31 DE AGOSTO EM NAVEGANTES

As UBSs – Unidades Básicas de Saúde de Navegantes seguem com a vacinação contra o Sarampo até o dia 31 de Agosto. A Campanha Nacional do Sarampo (Tríplice Viral) tem como público-alvo, crianças a partir de 6 meses a adultos até 49 anos de idade. As pessoas integrantes do público-alvo devem procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências para serem vacinadas. 

Saiba quais são as Unidades Básicas de Saúde que dispõem de sala de vacinação, as UBSs de : Gravatá, Meia Praia, São Paulo, São Domingos II, Nossa Senhora das Graças, Porto das Balsas, Machados, Escalvados, São Domingos I, Verde Mar e São Pedro estão vacinando o público-alvo desta Campanha. A população do Centro pode ser vacinada nas UBSs do Verde Mar e São Pedro.

A Secretária de Saúde, Claudete Hermogenes, alerta às pessoas respeitarem as determinações das autoridades de saúde, seguindo todo o protocolo de prevenção da Covid-19 – que é a higienização das mãos, uso de máscaras e evitar aglomeração (ao manter o distanciamento das pessoas ao adentrarem na UBS).

Neste momento, no ápice da pandemia na região, é extremamente importante que a população respeite todas as regras estabelecidas para a prevenção, seguindo as orientações dos profissionais de saúde.

“O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para várias  outras, sendo assim, chamamos a população para ser vacinada contra o sarampo, mas respeitando todas as regras de proteção contra a Covid-19,” destaca a secretária.

A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a imunização é uma das medidas mais efetivas para a prevenção do sarampo.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros