Navegantes foi representada no Campeonato Sul Americano pelo binômio Cabo Amorim e pela labradora Moana.
O Campeonato Sul-Americano, realizado entre 14 e 18 de outubro, reuniu binômios de diversas regiões do Brasil e do continente, em uma disputa acirrada por medalhas e troféus nas mais variadas modalidades. Navegantes foi representada pelo binômio Cabo Amorim e pela labradora Moana.
A dupla do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes sagrou-se campeã da prova de busca por pessoas em áreas rurais. A dupla alcançaou 96 pontos de um total de 100 possíveis. Além disso, conquistou o vice-campeonato na categoria de busca por pessoas, que considera a somatória das pontuações obtidas nas provas de busca rural e urbana.
O binômio de Navegantes encerrou sua participação no Sul Americano entre os 10 melhores competidores na classificação geral, um feito inédito em uma competição predominantemente voltada para cães policiais, o que limita as modalidades disponíveis para cães bombeiros e, consequentemente, as oportunidades de somar pontos na classificação geral.
A dupla, que possui mais de 20 certificações nacionais e ampla experiência em grandes catástrofes naturais, retorna a Navegantes para prosseguir com seus treinamentos, visando continuar a servir com excelência à população catarinense nas ocorrências de busca e resgate.
