COLUNA: Mirko33
Salve, salve galera! Desta vez vou falar sobre o Campeonato Brasileiro de Velocross e tudo o que aconteceu na cidade de Alegrete – RS, nos dias 27 e 28 de setembro. Esta etapa foi válida como a quarta etapa do campeonato, que neste ano está sendo muito disputado ponto a ponto.
Como essa corrida seria muito longe, cerca de 1.100 km, saí na quinta-feira por volta do meio-dia e fui até Pouso Redondo para me juntar à equipe da Sabrina e viajarmos juntos. Chegamos na sexta-feira por volta das 6h30 da manhã, montamos tudo e fomos dormir para nos recuperarmos da longa viagem. Na parte da tarde, chegaram mais equipes de SC que se juntaram a nós. Confirmamos as inscrições e a vistoria das motos, e, após tudo isso, só restava bater papo e esperar o dia seguinte, quando os treinos começariam às 8h da manhã.
Treinos
Durante toda a semana, choveu muito forte na região, e a pista estava encharcada. Passaram as máquinas e tratores para melhorar a situação. Fui para o primeiro treino, mas, já na primeira volta, estava muito complicado, com muita lama. Nem completei essa volta e saí da pista, decisão que outros pilotos também tomaram.
Na parte da tarde, fui para o segundo treino. A pista já estava bem melhor e, após algumas voltas, comecei a acelerar forte, sempre entre os cinco primeiros. No final, terminei em terceiro.
Corrida
No período da tarde, fomos para a largada. Escolhi um lugar onde tivesse menos lama, e sabia que teria que fazer uma boa largada, mas não foi o que aconteceu. Larguei em décimo e continuei nessa posição por três voltas. A partir daí, comecei a acelerar mais forte e fui ganhando várias posições. Faltando duas voltas, já estava em terceiro, muito próximo dos líderes. Assim, forcei o máximo que pude, cheguei em segundo e tentei várias vezes assumir a liderança, mas não consegui. Terminei na segunda posição, mas me tornei líder do campeonato, pois meu principal adversário chegou em terceiro lugar.
Agora é continuar bem preparado para as duas últimas etapas, previstas para o fim do campeonato.
Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley- Gráficos , Sempre Bella Suplementos, BellParts.
One thought on “Navegantino segue líder do Brasileiro de Velocross”
Comments are closed.