fbpx

TAMANDUÁ-MIRIM É RESGATADO NA MEIA PRAIA EM NAVEGANTES

O animal foi recolhido pelo Instituto Ambiental e solto na reserva do Parque Natural.

Visitantes inusitados andam sendo vistos circulando por Navegantes. Nessa quarta-feira (18), mais um tamanduá-mirim deu as caras para moradores do bairro Meia Praia, onde parecia estar visitando a vizinhança.  

O Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi acionado por uma moradora para o resgate do animal por volta das 09h30, na Rua Antônio Vicente dos Passos. A equipe do caminhão ABTR-69 entrou em contato com o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), pelo número 3185-2115, buscando auxílio para o melhor destino para o animal.

O tamanduá foi resgatado Foto: CBMSC

A equipe do IAN foi até o local, resgatou o tamanduá e o soltou na reserva do Parque Natural de Pedreiras.

O superintendente do Instituto, Diego Dias, afirma que o resgate foi difícil. “O tamanduá encontrava-se bastante assustado pela presença dos cães da residência. De acordo com a moradora que registrou o chamado, ele estava há cerca de 3 dias na mesma árvore da qual foi retirado. Como o tamanduá tem garras longas, foi necessário usar luvas especiais em seu resgate”, relata.

Após a remoção do tamanduá dos galhos da árvore, ele foi colocado em uma caixa de transporte com mais facilidade, para ser encaminhado ao parque.

Outro foi encontra em Pedreiras

Há duas semanas, um tamanduá-mirim também foi encontrado no bairro Pedreiras. Ele estava agarrado a um caminhão container, em um terminal localizado na Rua Onório Bortolato.

Ele foi encaminhado pelos bombeiros ao Instituto Ambiental, onde foi tratado e solto em segurança no Parque Natural.  

De acordo com a bióloga do IAN, Claudia Angioletti, está sendo comum a aparição de tamanduás devido à perda do seu habitat natural com a expansão humana. Mas caso alguém se depare com um, deve entrar em contato com o órgão para resgatá-lo e levá-lo a um ambiente adequado e seguro, pois se trata de um animal silvestre.   

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros