A 3ª edição do NaveGeek contará com apresentações de k-pop, oficinas de origamis e anime quiz
A Fundação Cultural de Navegantes realiza nesse sábado e domingo, dias 22 e 23 de junho, a 3ª edição do NaveGeek, evento que tem como atração apresentações de k-pop e encontro de cosplay. O festival acontece no Centro Integrado de Cultura – CIC Navegantes (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes), com entrada gratuita e livre para todos os públicos.
O NaveGeek vai contar, ainda, com diversos expositores temáticos, artistas, board games, Expresso de Hogwarts, oficinas de mangá e origamis, karaokê, entre outras atrações.
Programação:
Dia 22/06 – Sábado
- 13h – Abertura
- 14h – Anime Quiz
- 15h – Desfile Cosplay
- 16h – Apresentação Cosplay
- 17h – Bate-papo com jurados
- 18h – Show The Kira Justice
Dia 23/06 – Domingo
- 13h – Abertura
- 13h30 – Oficina de Origamis
- 14h – Anime Quiz
- 15h – K-pop Solo
- 16h – K-pop Grupo
- 17h – K-pop Random
- 18h – Premiações
::: Sobre o K-pop :::
O k-pop, abreviação de Korean Pop, é um fenômeno cultural e musical que vem conquistando o mundo. Originário da Coreia do Sul, este estilo musical combina elementos de diversos gêneros, acompanhados de visuais estilizados e coreografias elaboradas.
Com popularidade crescente na última década, artistas deste gênero têm atraído fãs de todo o mundo, dominando premiações e esgotando ingressos de seus shows em velocidades meteóricas.
::: Cosplay :::
Cosplay é uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios e outros artigos, representando um determinado personagem. Esta atividade se originou nos Estados Unidos, em 1970, quando uma determinada convenção promoveu a entrada gratuita de pessoas fantasiadas de super-heróis.
Normalmente, os cosplayers se fantasiam a partir de personagens japoneses contidos em animes, mangás e videogames, mas também personagens de filmes, séries e HQs ocidentais, produzindo sua própria fantasia (réplica), sua apresentação e até mesmo o desenvolvimento do cenário. Essa atividade permite que adultos, adolescentes e crianças participem juntas deste processo, criando vínculos entre diferentes idades.