Coluna: Mirko 33
Salve, salve galera!
Hoje vou falar sobre a Copa Integração que aconteceu na cidade de Canelinha, no Motódromo Ari Justino, nos dias 8 e 9 de junho. Esta corrida foi válida pela terceira etapa do campeonato, no qual estou liderando desde o início, mas com uma pequena vantagem sobre o segundo colocado.
TREINO
No sábado, no início da tarde, começaram os treinos. A pista estava muito boa, fiz várias voltas e, mesmo com os pneus meio desgastados, terminei na quarta colocação.
CORRIDA
Para a corrida, troquei os dois pneus para garantir um bom desempenho sem riscos de escapar e sair da pista. Eis que chega a hora da largada; eu estava muito confiante, sabia que, fazendo uma boa largada, teria muitas chances de vencer a corrida.
Mas tudo o que eu queria foi por água abaixo. Largamos, e com menos de 5 metros, o piloto que estava ao meu lado errou e caiu na minha frente. Sem chances de me defender, colidi com a moto dele e capotei para a frente. Minha moto voou e me atingiu nas costas. Quase desmaiei e não conseguia respirar. Com a chegada dos paramédicos, me acalmei e fui levado ao hospital, onde foi constatada a fratura de quatro costelas.
Acidentes são algo que nenhum piloto quer ter, pois ainda teria mais duas corridas para disputar e tenho outros campeonatos pela frente. Estou liderando no Brasileiro e no Catarinense. Estou em recuperação, tentando pelo menos participar do Brasileiro na semana que vem, no Paraná, e fazer alguns pontos para o campeonato.
Esta semana, durante um treino na cidade de Tijucas, meu amigo Warley também sofreu um forte acidente. Ele está na UTI em coma induzido. Esse é um fato muito triste para o nosso esporte. Estamos todos rezando por ele e peço que vocês também continuem essa corrente.
Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley- Gráficos, Sempre Bella Suplementos, BellParts.