A lutadora navegantina Lorena Martin é bolsista da FME de Navegantes.
A lutadora navegantina Lorena Martins é, mais uma vez, destaque no Wrestling no cenário internacional. Durante o Campeonato Pan-Americano Sub 15, disputado em El Salvador, na América Central, a lutadora conquistou medalha de bronze para o Brasil. O evento ocorreu entre os dias 13 e 16 de junho, na cidade de San Salvador.
Representando a seleção brasileira durante a competição, Lorena disputou no estilo livre feminino categoria 58 kg. A jovem chegou à semifinal, sendo derrotada por uma atleta dos Estados Unidos. Na briga pelo terceiro lugar, a atleta de Navegantes superou a lutadora de Porto Rico, trazendo pra casa a medalha de bronze.
Este é o posto mais alto que tanto Navegantes quanto Santa Catarina atingem na competição internacional. E Lorena fala sobre a experiência. “É sempre uma honra poder representar meu país, dessa vez no Pan-Americano, que é um torneio bem difícil, fiz lutas bem duras. Todas as adversárias queriam uma medalha e eu fiquei muito feliz por ter conseguido essa medalha para o meu país”, disse a atleta navegantina.
Lorena é bolsista da Fundação Municipal de Esporte e treina diariamente no Centro de Lutas da FME com o técnico Dennis Martins. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ricardo Echelmeier, a intenção é formar uma equipe de alto rendimento para transformar Navegantes em um polo de lutas esportivas no Brasil.
“Trata-se de um resultado inédito em Pan-Americano para o Wrestling do nosso estado e do nosso município. Isto evidencia como o esporte está em constante evolução, principalmente em Navegantes, com o nosso Centro de Lutas. Parabenizamos Lorena por seu incrível desempenho e por levar o nome da nossa cidade pelo mundo”, declara o superintendente.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8