Município alegou que motivo é o aumento significativo dos custos
Após suspender a Marejada 2023 e a Festa do Peixe 2024, o Município de Itajaí informou, nessa segunda-feira (17), que a 39ª edição da Festa Nacional do Colono, que seria realizada de 25 a 28 de julho, também está cancelada.
“A decisão foi tomada pela Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana devido ao aumento nos custos para a realização do evento, que ultrapassaria os R$ 3 milhões. A situação demandaria de suplementação financeira e tornou-se inviável neste momento”, diz a nota publicada pela prefeitura.
A nota ainda diz que a Festa do Colono representaria um ônus considerável para a Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, que corresponderia a cerca de 25% de seu orçamento total para o ano.
Em decorrência do cancelamento do evento principal, a escolha da rainha da festa também foi cancelada. Um almoço e café da tarde exclusivo para os agricultores cadastrados na Secretaria será promovido no lugar da festa, para prestar homenagem aos homens e mulheres trabalhadores do campo.
Festa de aniversário singela
Com crise no setor portuário, a Festa de Aniversário dos 164 anos de Itajaí esse ano também foi singela, com ponto forte focado no corte e distribuição de bolo.
O prefeito Volnei Morastoni (MDB) não compareceu ao ato oficial, sendo representado pelo vice-prefeito Marcelo Sodré,