Dois policiais são os suspeitos de um duplo assassinato ocorrido no dia 29 de dezembro, em uma loja de conveniência da cidade
A Justiça Militar suspendeu o Inquérito Policial Militar que apurava a participação de dois policiais militares em um duplo homicídio ocorrido em 29 de dezembro de 2023, em uma conveniência no bairro Machados, em Navegantes.
A defesa dos investigados, os advogados Claudio Dalledone Júnior e Mariana Fernandes Lixa, apresentou o pedido de suspensão à Vara de Direito Militar da Comarca da Capital, alegando que existem duas investigações simultâneas apurando o mesmo crime e que isso estaria dificultando a defesa dos policiais.
O juiz João Batista da Cunha Ocampo Moré acatou o pedido da defesa e determinou que a Autoridade Policial Militar interrompa quaisquer investigações relacionadas com o homicídio. Acrescentou ainda que caso outro policial militar seja vinculado à investigação, “a informação deve ser apresentada em procedimento próprio, com o fim de que seja reavaliada a possibilidade de continuidade do inquérito”.
Conforme Dalledone, o pedido de suspensão busca deixar a investigação dentro da legalidade. “Por enquanto, ela é hipótese acusatória, nada mais do que isso. Portanto, não encontra amparo em nenhum ponto que se possa analisar”, afirmou.
Investigações
As investigações apuram a conduta dos militares que atuam no 25º Batalhão de Polícia Militar, supostamente, envolvidos nos assassinatos. Os mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), pela a Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual.
As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo da Vara de Direito Militar da Comarca da Capital e pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Navegantes, por existirem duas investigações paralelas.
MATÉRIA RELACIONADA:
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8