De Navegantes, João Marcos Matos representou a Faculdade Sinergia.
Representantes da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) estiveram, na última quinta-feira (21/3), em uma reunião com o secretário de Estado de Educação, Aristides Cimadon, e a secretária-adjunta. Patricia Lueders, para tratar sobre as bolsas de estudo do FUMDES.
O presidente da AMPESC, Cesar Lunkes, ressaltou a disposição da entidade para que o programa cumpra o propósito de atender os estudantes catarinenses. Em uma reunião produtiva e de alinhamento, os reitores e diretores de Faculdades catarinenses manifestaram o trabalho de colaboração que a entidade prestará para que os programas de assistência financeira ao ensino superior privado do governo do Estado atendam seus objetivos.
No mesmo dia, a AMPESC participou de audiência pública na Assembleia Legislativa, sobre o Programa Universidade Gratuita. O FUMDES e o Universidade Gratuita foram sancionados no segundo semestre de 2023. O objetivo é traçar melhorias que atenderão aos dois programas.
Da AMPESC, também participaram o diretor da Esucri, Everaldo Tiscoski, o diretor do Sinergia, João Marcos Matos; o reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto; o presidente da Uniavan, João Jore Fernandes Júnior; o diretor da FAOSC, Leonardo Tombini e a gerente de planejamento e gestão da SED, Celma Ramos.