O investimento previsto é de R$ 290 milhões, com expectativa de geração de 400 empregos diretos e até 2 mil indiretos
Nesta terça-feira (06), o Conselho da Cidade de Navegantes – Concidade realiza a Audiência Pública sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para implantação do Terminal de Cargas Ciway, na BR 470, da Empresa Sheds Brasil Ltda. O evento acontece às 19h, no Clube 1º de Maio, em Machados, que fica na Rua Manoel Evaldo Muller, 2492, no bairro Volta Grande.
O estudo irá apresentar o projeto que prevê a construção de um novo terminal para armazenamento de cargas. O empreendimento está mapeado para uma área gigante às margens da BR-470, na altura do km 6 da rodovia e a pouco mais de um quilômetro da BR-101. A empresa Sheds Brasil atua no ramo de loteamento e incorporação de empreendimentos imobiliários.
O terminal retroportuário ocuparia uma área útil de 256 mil metros quadrados, com uma área total edificada de 196 mil metros quadrados. O empreendimento contará com auditório e sala de reuniões, elevador e restaurante panorâmicos, portaria 24 horas, área de convivência e docas com plataforma automática, além de pontos para carregamento de carros elétricos.
O investimento previsto é de R$ 290 milhões, com expectativa de geração de 400 empregos diretos e até 2 mil indiretos. A justificativa para o novo armazém de cargas é a demanda da atividade portuária. Além disso, as obras de duplicação da rodovia ajudaram a atrair novos investimentos.
Após a audiência pública, será a fase de liberação das licenças ambientais necessárias para as obras.
O EIV está disponível para análise pelos interessados no endereço eletrônico: https://www.navegantes.sc.gov.br/concidadenavega-eiv