Órgão solicita o apoio de voluntários para atender os animais e doação de materiais necessários
O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) ampliou a capacidade do abrigo temporário para animais, que está localizado no Parcão da praça da Avenida Beira-Rio. A partir desta segunda-feira (09), o local pode acomodar temporariamente até 110 animais. A nova ampliação foi organizada na quadra de esportes da praça.
Inicialmente, a capacidade era para abrigar 40 animais, mas ainda no domingo (08) a estrutura precisou ser ampliada. “Nossa equipe está trabalhando 24h para atender todos animais que chegaram no Parcão. Foi necessário aumentar a estrutura e, além disso, precisamos do apoio da população para auxiliar nos plantões, visto que os animais são monitorados durante o dia e a noite”, ressalta Mario Cesar Angelo, diretor-presidente do INIS.
Alguns voluntários ofereceram lares temporários para cães e gatos acolhidos no abrigo provisório. Apesar da capacidade ampliada, a orientação do INIS é para que as pessoas que tiveram condições acolham os animais em suas casas até que a situação volte à normalidade.
“Nesse momento é de suma importância que possamos contar com voluntários, durante o dia e também à noite, para nos ajudar no cuidado com esses animais que têm tutores, mas estão sob nossa responsabilidade”, destaca Andréia Paula Resch, diretora de Defesa e Proteção Animal do INIS.
Para ser voluntário, é necessário entrar em contato pelo telefone (47) 99652-4145, via WhatsApp. O trabalho dos voluntários é realizado por escala.
O órgão também tem disponibilizado aos pets que estão no abrigo do Parcão assistência veterinária e alimentação. Os pedidos de ajuda devem ser feitos através do Plantão da Defesa Animal, por meio do WhatsApp (47) 98857-2144. Somente mensagens de texto devem ser enviadas, a equipe não atende ligações.
Doações para os animais que estão no abrigo
O INIS pede o apoio da população para realizar doações de tapetes higiênicos, toalhas de banho, jornais, mantas, bacias grandes ou caixas de transportes grandes, e cobertores para aquecer os cães e gatos que estão no abrigo. As doações devem ser levadas direto no Parcão da Beira-Rio.