No momento do resgate, o Núcleo Especial de Polícia Marítima realiza o patrulhamento do rio Itajaí-açu.
Policiais Federais realizaram, na tarde de ontem, 8/9, o resgate de um homem que estava boiando à deriva, no rio Itajaí-açu, em Itajaí/SC. A embarcação que o homem estava afundou e ele se agarrou a um tronco de árvore até o momento em que foi resgatado.
Os policiais se depararam com a vítima que estava boiando e sendo arrastado pela correnteza. Após o salvamento, o dispositivo de evacuação médica foi acionado para aguardar a chegada do resgatado até o porto.
Assista ao vídeo do resgate
A Polícia Federal faz parte do grupo de ações integradas com a Defesa Civil, Polícia Militar de Santa Catarina, Bombeiros e a Prefeitura de Itajaí devido aos fenômenos meteorológicos decorrentes na região.
No momento do resgate, o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom/PF) realiza o patrulhamento do rio. Esse trabalho é planejado em defesa das instalações portuárias que recebem navios mercantes em curso internacional. Essas ações se intensificaram no período atual com o aumento do volume e velocidade do Rio Itajaí-açu decorrente das chuvas.