fbpx

OCORRÊNCIAS SÃO REGISTRADAS APÓS TEMPORAL EM NAVEGANTES

Arvore caiu em cima de uma residência

O temporal na tarde de segunda-feira (4) trouxe prejuízos para os navegantinos. Com isso, a Defesa Civil de Navegantes entrou em ação para atender a população que necessitou de ajuda.

Segundo o coordenador do órgão, Rafael Cunha, foram registradas 25 ocorrências, todas envolvendo destelhamento. Foram atingidos os bairros Centro, São Pedro, Nossa Senhora das Graças e a localidade de Porto das Balsas.

Todas as solicitações foram atendidas pela equipe da Defesa Civil, incluindo a distribuição lona para os afetados com o vendaval.

Para atendimento administrativo, o horário é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, através do número (47) 3342-9510. Para os atendimentos de emergência 24h, o telefone principal é o 199 ou pela opção (47) 99243-8678, que atende ligações e mensagens de WhatsApp. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do telefone 193.

Arvore caiu em residência

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi registrada uma ocorrência de queda de árvore devido à forte chuva com vento. A árvore caiu em cima de uma residência.

A equipe prontamente realizou o corte da parte da árvore que estava oferecendo risco aos moradores. A outra parte estava próxima à rede elétrica, e parte da fiação já se encontrava partida. Foi orientado aos moradores que fizessem o contato com a CELESC para corte dos galhos próximo aos fios.

O forte vento não perdoou nem o totem turístico, instalado há alguns meses no Molhe.

Recomendações da Defesa Civil

Durante o período de fortes ventos, chuvas e tempestades, busque abrigo, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.  Enquanto estiver em local abrigado, permaneça distante das janelas e desligue aparelhos eletrônicos das tomadas.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros