Os jovens nascidos em 2005 receberam os diplomas de dispensa militar.
A Junta Militar de Navegantes realizou, na quarta-feira (30), a cerimônia de juramento à bandeira nacional, como forma dos compromitentes jurarem honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida.
A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro, no período da manhã, onde se apresentaram 230 jovens, nascidos em 2005, dispensados do serviço militar inicial.
A cerimônia foi presidida pela secretária da Junta Militar, Mariângela Cardoso, e contou ainda com a presença do vice-prefeito Wancarlos Corsani, do secretário de Segurança Joziel José Pereira, do vereador Lorival Kempner, do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes Tenente Coronel Evandro Fior da Cruz, do tenente do 23º Batalhão de Infantaria Paulo Cesar Loeblein Boeira, do 2º tenente do 25º BPM Vitor Hugo Morfim, do diretor-superintendente administrativo da Portonave Osmari de Castilho Ribas, do presidente da Acin Verner Dietterle, e do vice-presidente regional da Facisc – Rinaldo Luiz de Araújo.
Juramento à bandeira nacional
O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos.
Para saber mais detalhes sobre o alistamento militar e outras funções da Junta Militar de Navegantes, entre em contato pelo telefone (47) 3185-2001.