fbpx

PARADESPORTISTAS DE NAVEGANTES SÃO OURO EM BLUMENAU

O atleta Youvendz Simeon trouxe dois ouros no atletismo e a atleta Luana da Silva Oliveira também foi ouro na bocha paraolímpica BC1.

No último final de semana, Navegantes foi medalha de ouro em duas modalidades paradesportivas no 3º Circuito Escolar Paralímpico, sediado pelo Centro de Referência do CPB, em Blumenau.

O atleta Youvendz Simeon trouxe dois ouros no atletismo e a atleta Luana da Silva Oliveira também foi ouro na bocha paraolímpica BC1.

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ricardo Echelmeier, explica que os atletas estudam no Caic e são atendidos pela Apae. Eles são acompanhados pelos professores responsáveis pelo paradesporto no município, Liliane Nunes e Rafael Loth.

“Cumprimentamos os nossos medalhistas e reforçamos o interesse da FME em incentivar a prática paradesportiva, pois, o esporte é uma importante ferramenta que certamente contribui para a transformação não somente da vida dos paratletas, mas também de suas famílias e de todos que estão em sua volta. Quero fazer uma menção especial também aos professores Rafael e Liliane, pelo empenho e comprometimento com o desenvolvimento do paradesporto em Navegantes. São abnegados como eles, que fazem do esporte e paradesporto uma ferramenta de transformação social”, finaliza o superintendente.

PARADESPORTO NO MUNICÍPIO

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Navegantes anunciou que pretende fortalecer o paradesporto no município, a fim de que as pessoas com deficiência tenham acesso à prática esportiva em todas as suas manifestações e em todas as faixas etárias, independente da modalidade, do tipo ou nível da deficiência.

No final do último mês, os coordenadores do Paradesporto de Navegantes participaram de um workshop para gestores de entidades e clubes paradesportivos, promovido para Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos. O superintendente explica que a capacitação faz parte das ações da FME, para contribuir com o crescimento do paradesporto no município, buscando apoiar os atletas, seja em formação ou de alto desenvolvimento.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros