fbpx

APÓS MORTES DE ANIMAIS, PENHA FISCALIZA VENDA DE CHUMBINHO

Voluntários do Adote Penha denunciaram a morte de cães e gatos por envenenamento.

Após voluntários do Adote Penha denunciarem o envenenamento maciço de cães e gatos no município de Penha, a prefeitura divulgou nota de que está fiscalizando agropecuárias para inibir a venda ilegal de veneno.

Até o deputado estadual delegado Egidio Ferrari (PTB) usou suas redes sociais para denunciar o envenenamento dos animais em Penha. Os casos acontecem, principalmente, nos bairros Centro, Armação, São Miguel, Nossa Senhora de Fátima e Santa Lídia.

Na quarta-feira (28), a fiscalização realizou uma operação para coibir a venda ilegal do veneno conhecido popularmente como “chumbinho”, em diversos bairros do município, visando fiscalizar e orientar os comerciantes, além da tentativa de identificar o infrator.

De acordo com o coordenador do GEAC, Edevilson Nascimento, diversas denúncias em relação ao envenenamento de cães e posterior morte foram recebidas. “Para isso, estamos em contato direto com o IMAP, visando intensificar ainda mais essas abordagens nas agropecuárias e na tentativa de identificar o infrator para puni-lo administrativamente e criminalmente”, pontua.

DENUNCIE

A venda do chumbinho é classificada como crime contra a saúde pública e está prevista no Artigo 274 do Código Penal Brasileiro, que prevê ao infrator pena de 10 a 15 anos de prisão, além de aplicação de multa administrativa.

Para realizar as denúncias referente a fiscalização, basta entrar em contato através do whatsapp pelo número (47) 99168-5127, que funciona em regime de plantão e rotina, todos os dias da semana. Além disso, há a possibilidade de acessar o site da Prefeitura na aba da plataforma 1Doc – protocolos ou ir presencialmente no setor de Protocolo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita (R. Nilo Anastácio Vieira, 180).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros