O fugitivo estava escondido no bairro Gravatá, ele cumpria pena pelos homicídios de duas idosas.
O foragido do sistema prisional Felipe Saldanha Dias, apelidado de ‘Tulipa’, de 32 anos, foi preso em ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e de Santa Catarina, na segunda-feira (19). O fugitivo estava escondido no bairro Gravatá, em Navegantes.
De acordo com a Polícia Civil, Felipe foi preso na rua quando voltava da escola com o filho para casa. Pelo histórico de fuga e periculosidade do acusado, ele foi abordado pelos policiais, que deram voz de prisão para ele. Chaves do carro e o celular de Tulipa foram entregues a um vizinho. Já a criança ficou sob os cuidados da mãe.
Foragido foi preso enquanto voltava da escola com o filho.
Segundo a PC, Felipe estava foragido desde 2018 da Penitenciária de Teófilo Otoni (MG) onde cumpria pena pelos homicídios de duas idosas. A justiça o condenou pelos dois crimes a 25 anos de prisão. Mas na ocasião, o acusado desferiu um golpe com um pedaço de ferro em um Agente Penitenciário e conseguiu fugir.
Tulipa, segundo a polícia, foi apontado como um dos envolvidos de matar Dilma Pereira Leite, de 60 anos, que tinha uma perna amputada, e Inácia Cólen de Deus, de 80 anos, que eram mãe e tia, respectivamente, do alvo dos atiradores. O crime aconteceu em 08 de setembro de 2016, na cidade de Teófilo Otoni (MG).
Ainda de acordo com a polícia, o caso segue sob investigação e buscas pelos outros envolvidos no crime continuam. Felipe foi levado para a Penitenciária do município do Vale do Mucuri, em Minas Gerais.