fbpx

VICE FICA SEM GABINETE APÓS BRIGA COM PREFEITO DE PENHA

Aquiles discute com a vice-prefeita de Penha

O clima está tenso entre a vice-prefeita Juraci e o prefeito Aquiles.

A professora Maria Juraci Alexandrino (MDB), vice-prefeita de Penha, protocolou na quarta-feira (22), um novo ofício solicitando ao prefeito Aquiles da Costa (MDB) que disponibilize um gabinete para ela trabalhar na prefeitura. Desde que Juraci deixou a Secretaria de Educação ela está sem sala na prefeitura.

A legislação municipal prevê que o executivo disponibilize gabinete com estrutura para o exercício do mandato de vice-prefeito. “O prefeito manda recado, ele não me responde”, disse Juraci aos vereadores.

De acordo com o Portal Penha Online, o clima entre o prefeito Aquiles e a vice Juraci está tenso. Já na noite de segunda-feira (20), durante sessão na Câmara de Vereadores de Penha, a vice-prefeita fez uso da Tribuna, ao ser convocada para explicar sua repentina saída do comando da Secretaria de Educação. Juraci faz graves acusações contra membros do governo e também explicou rumores de que teria gasto 20 milhões a mais do que deveria na pasta durante o exercício de 2022.

“tem gente no Governo, três ou quatro… tem que fiscalizar o recurso público. FINISA (empréstimo de R$ 50 milhões para obras de infraestrutura), iluminação pública, FUNDEB que vem muito recurso pro município esse ano. É tão grave, o esquema é violento e nós temos que desmantelar, e vocês vereadores têm que fiscalizar, eu vou estar junto”, acusou a vice-prefeita.

Ao final da reunião na Câmara, o prefeito Aquiles da Costa teria feito contato com os vereadores, pedindo espaço na tribuna para dar sua versão acerca da exoneração de Juraci.

Fonte: Diarinho e Penha Online


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros