Senador Esperidião Amin (PP) marcou reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos para tratar do assunto.
O senador Esperidião Amin (PP) participou na segunda-feira, 20, de uma reunião remota com a direção da CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto de Navegantes, para tratar do projeto de ampliação e modernização do sítio aeroportuário. Nesta quarta-feira, 22, em Brasília, haverá uma reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, para debater o assunto.
Muitas questões foram levantadas, principalmente sobre quem será responsável por assumir os investimentos do novo acesso ao aeroporto, além das questões das desapropriações que são imprescindíveis para a execução desta obra crucial para o desenvolvimento da região do Vale do Itajaí.
“Com a mudança do Governo Federal e do Governo de Santa Catarina é indispensável que nós tivéssemos esse contato com a concessionária. Iremos para a reunião com o ministro informados quanto à situação da pista atual que será entregue já com 1800 metros, com reforços, já em 2024, e com as necessidades de parceria para o novo acesso do aeroporto de Navegantes e a tão sonhada segunda pista. O objeto de um acordo dos Governos Federal e Estadual, prefeitura municipal, participação da bancada federal e concessionária, ou seja, podemos chegar lá”. destacou Amin.
Além de Esperidião Amin, participaram da reunião o Diretor de Operações da CCR Aeroportos, comandante Miguel Dau, deputado Jorge Goetten (PL), prefeito de Navegantes, Liba Fronza (UB), secretária executiva de Articulação Nacional, Vânia Franco, além de representantes da sociedade.