A estrutura conta com o que há de mais moderno no mercado, para poder recepcionar os visitantes de transatlânticos
O Governo Municipal de Penha deu mais um passo na reformulação do Píer de Atracação Turística, junto ao trapiche na Praia de Armação. Na última semana, foram instalados dois flutuantes de 18 metros, com passarelas de alumínio dos dois lados do píer, onde será feito o desembarque dos passageiros. A estrutura conta com o que há de mais moderno no mercado para trazer qualidade e segurança no serviço dos receptivos.
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, explica que o atracadouro, construído junto ao trapiche, foi totalmente reformulado, com objetivo de transformá-lo no Píer de Atracação Turística.
“A nossa proposta, além de recepcionar os visitantes de transatlânticos, busca mostra a nossa rica cultura açoriana e direcioná-los ao turismo de experiência e observação, turismo religioso e cultural, gastronomia e rede hoteleira. Além disso, incentivaremos os pescadores da pesca artesanal a trazer os turistas até à costa por meio de embarcações menores e apresentando suas vivências e experiência como moradores locais”, comenta.
O prefeito ainda destaca que essas ações irão fomentar milhões de reais na economia local. “Criamos um projeto atrativo aos visitantes e economicamente forte para nossa Penha. A inauguração oficial será feita após a realização da cobertura, pórtico de entrada e acesso para a nova praça”, explicou.
O próximo passo é aguardar o aval de regulação do píer através da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). “O município já deu entrada na documentação para estar tudo pronto para recebermos escala teste de transatlânticos nesta ou na próxima temporada”, explica Cléber.
Nova praça
Além de todo o atrativo e infraestrutura presente no município e nas proximidades do Píer de Atracação Turística, uma nova praça está sendo construída ao lado, tornando um ponto de suporte para o desembarque desses turistas e um novo atrativo aos moradores. A Praça levará o nome de Antônio Carlos Konder Reis, grande político de Santa Catarina.
O espaço é para a contemplação do pôr do sol, para as pessoas se reunirem e usufruírem do espaço e de seus equipamentos urbanos, como mesas, bancos, balanço, namoradeira e pergolado.