Os dois cães soltos na vizinhança atacaram a vítima, que, nos desespero, bateu a moto contra o muro. Esposa cobra responsabilidades dos tutores.
Um morador do Centro sofreu um grave acidente na tarde do último dia 03, devido a dois cães soltos na Rua Manoel Deodoro Arcari, em frente ao número 158. Quem denuncia a situação é a sua esposa, que relata que os dois cães que atacaram seu marido vivem soltos na rua e seus tutores são omissos à situação causada à vizinhança.
De acordo com a esposa, o marido saiu para ir ao mercado com uma motocicleta Biz, quando foi cercado e atacado pelos cães. A vítima perdeu o controle da Biz e bateu diretamente no muro da casa. O acidente resultou em costelas fraturadas e mais de 50 pontos na perna e joelho. “Irá ter dificuldade para caminhar”, relatou a esposa.
Além dos ferimentos na vítima – que ainda na data de hoje estava no hospital refazendo os curativos – e o fato de quase ter perdido a vida, a motocicleta ficou totalmente danificada.
Animais continuam soltos
De acordo com a esposa, mesmo depois do ocorrido, os animais continuam soltos na rua, conforme é possível conferir nas imagens da câmera. “Esses vizinhos são acostumados a soltar esses cães na rua e eles são muito agressivos, atacam todos que passam na rua, seja a pé, de moto, carro ou bicicleta. Qualquer pessoa que possua um animal tem que ter responsabilidade sobre isso”, alertou.
Imagens mostram os cães soltos na rua.
.
Omissão de cautela é crime
Conforme o artigo 38 da Lei Municipal 3.100/2016, que “institui o código municipal de defesa, bem estar e proteção animal no âmbito do município de Navegantes”, o animal doméstico de grande porte, de temperamento agressivo, só poderá ultrapassar os limites da residência de seu tutor, com a utilização de coleira, focinheira e guia de condução.
De acordo com o Promotor Titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Navegantes, Dr. Leandro Garcia Machado, a omissão de cautela pode levar tutores a responder por homicídio, se for o caso.