fbpx

ALTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO FAZ ABRIR NOVOS NEGÓCIOS

Praia Central de Navegantes por Éder Nascimento

Em Navegantes e região, o Direito Imobiliário é um ramo da advocacia que está despontando

Por Louise Benassi – SC 002880/JP

O mercado imobiliário vem alcançando números expressivos. Conforme pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), 31% dos entrevistados planeja comprar um novo imóvel em 2023.  E essa alta no mercado – principalmente em Santa Catarina, onde temos na região as cidades com o metro quadrado mais caro do país – vem abrindo novos leques de negócios.

Justamente nos negócios imobiliários, diante da complexidade das transações que envolvem, tem gerado a necessidade de conhecimento mais técnico de certas questões do direito. E, visando o atendimento desse mercado que cresce e aparece cada vez mais complexo, vemos hoje escritórios como o da advogada navegantina Bianca Araújo, que se especializou exclusivamente no Direito Imobiliário Extrajudicial.

União de forças com o escritório Rezende e Gonçalves de Belo Horizonte.

Agora, a advogada navegantina uniu forças com o escritório Rezende e Gonçalves de Belo Horizonte/MG, tornando-se Araújo, Rezende e Gonçalves, para trazer um time totalmente especializado e com larga experiência na área, a fim de atender as demandas da região e seguir com os atendimentos das demandas a nível nacional.

Mercado aquecido em SC

A expectativa dos sócios advogados é que, com essa alta no mercado imobiliário catarinense, o negócio tenha tudo para decolar.  Isso porque, atualmente, Balneário Camboriú, considerada a Dubai Brasileira, possui o metro quadrado mais caro do país.

O município apresenta uma média de R$ 11.447 por m², acumulando uma valorização imobiliária de 21,73% em 2022. Na lista dos 10 mais, ainda constam os municípios de Itapema, Florianópolis e Itajaí. Navegantes ainda não está na relação, mas vem despontando positivamente no mercado a cada ano, assim como outras cidades da região –  o que torna o ramo do Direito Imobiliário realmente promissor.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros