Quatro polos foram criados para o Programa, que acontece até o dia 31 de janeiro
A Secretaria de Educação de Penha iniciou, nesta quinta-feira, 5, o Programa Colônia de Férias. Cerca de 300 crianças – com idades entre 4 meses a 5 anos completos – integram o projeto elaborado para atender adequadamente as crianças durante o período de recesso escolar, enquanto os pais ou responsáveis mantém suas atividades profissionais.
Quatro polos foram criados para o Programa, que acontece até o dia 31 de janeiro. A colônia de Férias será ofertada no CEI Orlandina Bento Mendes (Gravatá), CEI Casa da Amizade (Centro), CEI Anjos do Itapocorói (Armação) e o CEI Décio José Custódio (Santa Lídia). Há três níveis de atendimento: das 7h às 12h, das 13h às 17h30 e das 7h às 17h30.
“O programa tem por objetivo principal atender as crianças matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal, cujos pais ou responsáveis são trabalhadores e precisam pensar em alternativas adequadas para o bem-estar dos estudantes. Desta forma, diversas famílias poderão encontrar nas instituições disponíveis um espaço para o lazer, a diversão e o cuidado, com atividades lúdicas, recreativas e culturais, contando com uma equipe profissional responsável e comprometida com a infância”, detalha a vice-prefeita e secretária de Educação, Maria Juraci Alexandrino.
Juraci reforça que a intenção é proporcionar às famílias, que continuam com suas rotinas de trabalho e não têm com quem deixar os filhos no mês de janeiro, atividades que envolvam as crianças e auxiliem no desenvolvimento sociocognitivo e motor através de vivências diferenciadas e sob a coordenação da equipe da Secretaria da Educação de Penha.
O edital (10/2022) de inscrições para o Programa foi publicado no site oficial da Prefeitura em 21 de novembro, com prazo de adesão de 24 de novembro a 2 de dezembro. Podiam realizar as inscrições crianças com 4 meses a 5 anos completos devidamente matriculadas na Rede Municipal de Ensino em 2022 e os pais ou responsáveis atuando no mercado de trabalho.