Às 5h dessa sexta-feira (2), as equipes do CBMSC já haviam se reunido para organização da operação de buscas.
Desde às 6h30 dessa sexta-feira (2), reiniciaram as buscas das equipes que estão atuando no resgate do cabo Tiago José Teodoro, 37 anos, desaparecido desde às 5h50 de quinta-feira (1), durante uma ocorrência no rio Itajaí-açu, em Navegantes.
As equipes do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) se reuniram na sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí, para organização da operação e distribuição das equipes, já às 5h da manhã.
De acordo com o boletim divulgado pelo CBMSC, as áreas de busca foram ampliadas e as equipes de buscas de Florianópolis estão atuando também em mar aberto.
Nesta sexta, a operação conta com quatro embarcações e seis motos aquáticas, além de dois drones e duas aeronaves. Além do CBMSC, a operação conta com o reforço da Polícia Federal, Marinha do Brasil e Polícia Militar de Santa Catarina.
O acidente
O cabo Teodoro, que mora em Penha, entrou no rio Itajaí-açu por volta das 5h50 de quinta-feira para resgatar um corpo encontrado flutuando no rio. Depois de já ter retirado a vítima da água, o barco em que estava acabou virando no caminho de volta, por causa da forte correnteza.