fbpx

RODA DE CONVERSA TRAZ HISTÓRIAS DE NAVEGANTES QUE NÃO ESTÃO NO LIVRO

Será realizada no dia 17 de novembro, dentro da programação do Festival Literário de Navegantes, a Roda de Conversa “Histórias de Navegantes”, com a participação de moradores antigos da cidade. A Roda acontecerá às 19h, no CIC – Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, por meio de uma parceria entre a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Navegantes e Fundação Cultural.

O objetivo é conhecer um pouco mais sobre Navegantes desde a sua emancipação político-administrativa, assim como curiosidades que atravessaram décadas e que muitas delas não estão registradas nos livros que contam a história. Essa é a oportunidade de ouvir, de quem viveu a evolução dos tempos e acompanhou de pertinho, todas as mudanças dos últimos anos.

A Roda de Conversa será encabeçada pela professora e historiadora Vilma Marli Rebelo Mafra, imortal da Academia de Letras e neta de fundador do município. Participarão, ainda, como convidados: Domingos Angelino Régis, ex-prefeito do município; Eurico Coelho, proprietário da primeira gráfica da cidade e filho de um dos fundadores de Navegantes; Ademar Cirino Cabral, filho e irmão de ex-prefeitos; Arthur Gaya Filho, neto de um dos fundadores.

O evento não tem nenhuma conotação política, é gratuito e aberto ao público. Também será transmitido ao vivo pelo perfil no Youtube do Ecos de Santo Amaro Produções e no Facebook albscnavegantes


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros