Com o Programa Lar Temporário, cães e gatos abandonados agora podem ficar em um lar até serem adotados, com despesas pagas pelo Município.
A Secretaria da Saúde de Navegantes, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA), deu início ao Programa Lar Temporário. Trata-se de um projeto que busca voluntários que possam oferecer um lar temporário para cães e gatos assistidos pelo departamento, até que se consiga um lar definitivo para eles.
Como o próprio nome já diz, o Lar Temporário traz a ideia de a pessoa oferecer, por um determinado período, uma casa para um animal abandonado enquanto não é adotado de forma definitiva. A grande importância desse gesto é evitar superpopulação no DABA.
Custos bancados pelo DABA
É importante explicar que quando um pet vai para uma casa, na condição de Lar Temporário, o município se responsabiliza em fornecer tratamento médico e cuidados necessários para o bem-estar dele, cabendo ao voluntário o compromisso de dar carinho, atenção e amor ao seu hóspede.
Quem pode dar Lar Temporário?
Qualquer pessoa pode se tornar um tutor temporário de um ou mais animais, desde que tenha mais de 18 anos de idade, e um local adequado para abrigar o visitante. Até mesmo aqueles que já têm bichinhos em suas casas, já que isso pode contribuir para a socialização dos animais. Que tal ser um voluntário e abrigar um animalzinho temporariamente em sua casa?
Para se cadastrar ou saber mais sobre esse projeto, entrar em contato por meio do telefone (47) 3342-4964 (DABA)