fbpx

ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL PASSAM A FAZER JIU-JITSU EM NAVEGANTES

Pensando nos benefícios que as artes marciais trazem para o desenvolvimento global humano, alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Navegantes – tiveram, nessa segunda-feira (19), a primeira aula experimental de jiu-jítsu. As aulas são uma iniciativa da professora de Educação Física Liliane Nunes em parceria com o professor de jiu-jítsu e atleta Ivan Honorato.

Professora Liliane Nunes

Segundo Honorato, as artes marciais, quando realizadas regularmente, produzem um grande impacto positivo sobre a saúde. “As mudanças físicas conquistadas a partir de sua prática é o fator essencial e motivador para a implementação do exercício na rotina pessoal. E o que muitos ainda desconhecem é que a prática de jiu jitsu vai muito além da perda de peso, ganho de força e definição muscular. Considerada uma atividade muito dinâmica e prazerosa, o jiu jitsu é um esporte que abrange diversos campos da vida: alivio do estresse, defesa pessoal, socialização, desempenho intelectual, prevenção e controle da obesidade e melhoria na qualidade de vida dos indivíduos que possuem deficiência física, intelectual ou de desenvolvimento”, destacou o professor.  

Fundada em 1980, a APAE de Navegantes atende deficientes intelectuais e múltiplos,  em sua sede localizada na Rua Vandelino Lopes Fagundes, 731 – Centro, Navegantes. Possui convênio com a Prefeitura de Navegantes entre outras parcerias para manutenção de todo o trabalho de saúde e educação especial no município.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros