Na madrugada domingo (20), por volta da 01h05, um motorista atropelou um homem que andava de bicicleta com sua esposa, na Rua José Francisco Laurindo, próximo ao Preceiro, no bairro São Domingos, em Navegantes. Segundo populares, o motorista estaria embriagado e tentou fugir, mas foi impedido por moradores.
Conforme a esposa, os dois estavam na ciclovia, cada um em sua bicicleta, quando o carro veio com tudo para cima dos dois e acertou em cheio o marido. Além de o motorista estar, supostamente, alcoolizado, na área que ocorreu o acidente não há sinalização viária para alertar os motoristas, o que torna ainda mais perigoso o tráfego de ciclistas no local.
Quem assistiu às imagens da câmera de monitoramento afirma que o homem nasceu novamente, por causa da gravidade do acidente. “Conseguimos um vídeo da câmera de um estabelecimento que mostra que o carro ainda consegue subir na ciclovia que faz parte da calçada. Sem contar que mostra que o carro passou por cima do meu marido e tentar fugir sem prestar socorro”, denunciou a mulher.
Segundo informações, o motorista foi contido pelos moradores ali perto, pois queria fugir antes da polícia chegar. A esposa disse que levou cerca de três horas para a polícia chegar, porque estava em outra ocorrência, em um acidente na BR.
“O que ocorreu, me fez perceber que a ciclovia sinalizada termina próximo à igreja. Depois, falta sinalização até à rótula da balsa. Têm placas na calçada avisando os carros e motos. Mas não tem a sinalização no chão. O que se torna um perigo para os ciclistas, tanto de dia, quanto à noite, com os motoristas embriagados e com os motoristas que não respeitam o espaço e invadem a ciclovia”, lamentou.