fbpx

SERVIDORES DE ITAJAÍ REJEITAM PROPOSTA E GREVE CONTINUA

A Assembleia Geral com todos os servidores de Itajaí, que acontece neste sábado, às 17h...

O movimento de greve dos servidores da Educação de Itajaí rejeitou na sexta-feira, por unanimidade, as propostas do governo de Itajaí que tratavam especificamente do Magistério. A respeito da proposta da revisão geral anual, a categoria já sinalizou que também rejeita, mas a deliberação sobre esse item será feita em Assembleia Geral com todos os servidores de Itajaí, que acontece neste sábado, às 17h, em modo virtual.

Na continuidade da Assembleia, no período da tarde, todos os servidores do movimento de greve rejeitaram os itens 1 e 2 da proposta, pois não contemplam a aplicação do piso nacional do magistério.

Representantes do Sindicato também destacaram que em momento algum a proposta sequer cita o cumprimento do piso nacional do Magistério, pauta de reivindicação do movimento de greve que iniciou há duas semanas em Itajaí. Com a rejeição da proposta, a greve continua na segunda-feira, quando entrará na sua terceira semana.

O Sindifoz irá oficiar o município da decisão da categoria, que mantém o mesmo posicionamento e exige o cumprimento do piso nacional para todos os profissionais do Magistério de Itajaí, sem divisão entre categorias e retroativo a janeiro, conforme determina lei federal. Também entrará na pauta o abono dos dias paralisados.

REVISÃO GERAL ANUAL

O terceiro item da pauta apresentada pelo governo de Itajaí trata diretamente da concessão da revisão geral anual de todos os servidores públicos municipais, incluindo a reposição de 2021 suspensa pelo prefeito Volnei Morastoni através de decreto. A Assembleia Geral neste sábado, às 17h, pelo Facebook do Sindifoz.

Nesta Assembleia, também será deliberada uma possível deflagração de greve geral dos servidores de Itajaí a partir da próxima semana.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros