fbpx

MOTORISTA ACUSADO DE ARRASTAR MULHER VAI A JÚRI POPULAR

mulher arrastada

O caso do homem acusado de derrubar um motociclista e uma passageira em via pública e arrastar a mulher debaixo do carro pelas ruas centrais de Rio do Sul, no ano de 2014, já tem data definida. Esgotados os recursos, o réu será julgado pelo Tribunal do Júri daquela comarca no dia 5 de maio​. Ele responderá por dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio cruel.

O fato que teve ampla repercussão na mídia, foi registrado no dia 13 de abril de 2014. Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na madrugada daquele dia, o motorista, sob influência de álcool, teria invadido a via de rolamento por onde trafegava a motocicleta. Ao ser repreendido p​elo condutor da moto, o motorista do carro teria perseguido o casal e colidido na traseira do veículo, derrubando-os.

Depois da queda, o réu teria passado com o carro por cima da passageira, oportunidade em que o capacete dela ficou preso na parte inferior do veículo. Mesmo ciente que a mulher estava presa ao carro, ele teria seguido em alta velocidade, efetuando manobras em zigue-zague na tentativa de se livrar do corpo dela. 

Ainda segundo o MPSC, nem mesmo o barulho provocado pelo atrito, o alerta de populares e os gritos de socorro da vítima surtiram efeito. A mulher só consegui se desprender do veículo por conta de um desnível da rua. O motorista fugiu em seguida sem prestar auxílio, a vítima que teve ferimentos gravíssimos foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Tribunal

A sessão do Tribunal do Júri foi designada para o dia 5 de maio, às 12h, será presidida pelo juiz Claudio Marcio Areco Junior, titular da Vara Criminal da comarca de Rio do Sul. O acesso à sala física da sessão de julgamento será restrita ao do juiz presidente, ao promotor de justiça, aos defensores, aos jurados a integrar Conselho de Sentença e aos auxiliares da justiça. A sessão será transmitida pelo canal do TJSC no YouTube


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros