fbpx

SECRETARIA DA SAÚDE DE NAVEGANTES TEM META PARA IMUNIZAR 5.692 IDOSOS CONTRA A GRIPE

Vacina em Navegantes

A Secretaria da Saúde Navegantes divulgou que recebeu, nessa semana, mais doses da vacina para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), destinada, nessa primeira etapa, a idosos acima de 60 anos e trabalhadores que atuam na saúde.

Idosos

A meta do município é imunizar 5692 idosos, sendo que 4653 já receberam a vacina. A Vigilância Epidemiológica solicita aos idosos que ainda não foram vacinados que coloquem um pano branco em frente a sua residência, para auxiliar a equipe de vacinação na identificação. Idosos que residem em áreas onde não possuem equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) devem ligar para o telefone (47) 3185-2362 e informar nome completo, endereço e telefone de contato, para serem gradativamente vacinados pela equipe da Saúde. Idosos que residem em prédios podem solicitar que os síndicos entrem em contato também pelo telefone (47) 3185-2362, para informar o número de idosos a serem vacinados.  Já a estratégia de “drive thru” não será realizada essa semana.

A Secretária da Saúde, Claudete Hermogenes, reforça a necessidade dos idosos, principalmente, permanecerem em casa, para manter o isolamento social necessário nesse momento de enfrentamento ao vírus. “Nesse momento de pandemia, pedimos que os idosos fiquem em casa, não vão para as unidades. Se tiver dúvida, podem ligar na Vigilância Epidemiológica por meio do telefone 3185-2362, para esclarecimentos”. 

Profissionais da saúde

Já diferentemente dos idosos, os trabalhadores que atuam na área da saúde devem procurar as unidades básicas de saúde para receber a vacina, munidos de carteira profissional, holerite ou crachá, para comprovar a ocupação. Deste público, já foram vacinadas 475 pessoas. “A vacina contra a Influenza é segura e eficaz. É muito importante, principalmente nesse momento de emergência em saúde, que os profissionais da saúde fiquem protegidos”, destacou a diretora em Vigilância em saúde, Silvana.

A primeira etapa da Campanha segue até o dia 15 de abril. Após essa data, acontecerão a segunda e a terceira etapa da Campanha, para os demais públicos prioritários, quando serão divulgadas, nas próximas semanas, as estratégias de vacinação no município.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros