fbpx

NAVEGANTES SEGUE MONITORANDO 430 PESSOAS E DOIS CASOS CONFIRMADOS PARA O NOVO CORONAVÍRUS

COVID-19 / Boletim 22 /05/04/2020 / 19h30

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes divulgou neste domingo (05), que recebeu mais um resultado positivo para COVID-19, de uma mulher de 44 anos, que fez o teste no Hospital Ruth Cardoso, em Camboriú. A paciente teve contato com outra pessoa que tinha a doença, passa bem e está em isolamento domiciliar. Além disso, uma outra mulher de 66 anos, moradora de Navegantes, segue internada na UTI do Hospital Marieta. Essa senhora não realizou viagem para o exterior e é portadora de diabetes e hipertensão.

Pacientes curados
Três pessoas que testaram positivo no mês de março, em Navegantes, já se encontram curadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Casos em análise e um óbito
Dos seis casos em análise, que realizaram o exame em Navegantes e o resultado ainda não chegou, três passam bem e encontram-se em isolamento domiciliar, e outros dois estão internados no Hospital de Navegantes, com o quadro estabilizado. Já o terceiro paciente, um homem de 58 anos, não resistiu e veio a óbito na madrugada deste domingo, no momento em que estava sendo transferido para a UTI do Hospital Marieta. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, como o resultado do exame ainda não saiu, não é possível afirmar se a causa da morte foi COVID-19.

Casos descartados
Doze pacientes realizaram o exame em Navegantes e testaram negativo.

Pessoas em monitoramento
Atualmente, o Departamento de Vigilância Epidemiológica está monitorando 430 pessoas em Navegantes.

Sobre o exame
Para realizar a coleta para o exame do novo coronavírus, o município segue o protocolo do Ministério da Saúde, em geral, para pacientes graves que precisam ser hospitalizados. Contudo, o Ministério diz que possui poucos tubos para fazer as coletas de pacientes sintomáticos graves, mas que na próxima semana, deverá enviar material para a realização de testes rápidos em todo o Brasil.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros