fbpx

HOSPITAL DE NAVEGANTES VAI CONTAR COM LEITOS SEMI-INTENSIVOS PARA PACIENTES DE CORONAVIRUS

Neste sábado, 04, um grupo de funcionários públicos e de voluntários, estão no Hospital de Navegantes em um mutirão, para preparar cinco quartos dentro do hospital, para atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.
O Prefeito Emílio Vieira explica que o Hospital de Navegantes vai contar com dois leitos semi-intensivos, sendo um adquirido pelo município e outro através de doação da Portonave. O município também vai adquirir três leitos de internação, todos com respiradores. Além disso, está sendo montado um outro quarto com isolamento, com dois leitos para as pessoas ficarem em observação.
Desta forma, serão três quartos de isolamento para internação, um quarto com dois leitos semi-intensivos (semi-UTI) e um outro quarto para pacientes em observação, totalizando cinco quartos.
“Desde o início da pandemia, o município vem realizando uma série de ações pensando na saúde e no bem-estar da nossa população. O Hospital de Navegantes vem recebendo constantes melhorias e esses investimentos nesse momento são pensando nos pacientes vítimas do Covid-19, mas depois ficarão para uso de todos”, pontua o prefeito.

Novos leitos para atendimento de pacientes na região

O prefeito Emílio explica ainda que os prefeitos dos municípios da AMFRI estão se mobilizando para a ampliação de Unidades de Tratamento Intensivo na região. No momento, existem tratativas com o Hospital SOS Coração, em Balneário Camboriu, que através dos onze municípios, adquirir outros 17 leitos de UTI e mais 20 leitos de enfermaria, para atendimento de pacientes confirmados da Covid-19.
Além disso, o Governo Estadual informou que entrará com mais 30 leitos de UTI no Hospital Marieta, em Itajaí, sendo que os prefeitos da AMFRI estão tentando ainda junto ao Estado, a reativação do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriu, para pacientes exclusivamente do coronavírus.
“Os prefeitos estão se mobilizando tanto a nível de município quanto a nível de região, para estarmos preparados a receber os pacientes que necessitarem de tratamento para essa pandemia”, explicou Emílio, lembrando que o Estado é que fará os encaminhamentos de pacientes para as UTIs em qualquer um dos municípios, em caso de necessidade, através da regulação estadual.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros