fbpx

EDITORIAL: BULLYING É VIOLÊNCIA

bullying

Na quarta-feira, dia 20 de outubro, o Ministério Público de Santa Catarina falou sobre o Dia Mundial de Combate ao Bullying. A data é um alerta para a violência sofrida por crianças, adolescentes e até mesmo adultos em diversos espaços de socialização.

Atualmente, vigora a Lei 13.185/2015, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) no Brasil. Seu objetivo é conscientizar sobre as consequências do bullying, responsabilizando toda a sociedade pela identificação e pelo fim dos abusos. A lei também prevê a realização de campanhas educativas e o fornecimento de assistência aos envolvidos.

O Ministério Público catarinense desenvolve, desde 2010, a campanha “Bullying: isso não é brincadeira”. A finalidade da campanha é incentivar o público infantojuvenil a respeitar as diferenças, sejam elas de cultura, cor, raça, etnia, nacionalidade, religião ou orientação sexual. Na página da campanha no portal do MPSC, encontra-se material educativo para download.

Quando o assunto é bullying, a responsabilidade é de todos. Escola, família e responsáveis devem identificar seus sinais e, principalmente, ser exemplo de respeito e tolerância para as crianças e adolescentes.Lembre-se: a prevenção é o melhor caminho!


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros