fbpx

PACIENTE DE NAVEGANTES COM COVID-19 PERMANECE NA UTI

O Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) de Navegantes divulgou nesta sexta-feira (03), que a pessoa que está internada na UTI do Hospital Marieta é uma mulher de 66 anos e não um homem, como havia sido divulgado na quinta-feira. A paciente segue na Unidade de Tratamento Intensivo, os familiares estão sem sintomas, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo DVE. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher não realizou viagem para o exterior e é portadora de diabetes e hipertensão.

Casos em análise
No momento, seis pessoas em Navegantes realizaram coleta e aguardam resultado. Dessas, três encontram-se em isolamento domiciliar e três estão internadas no Hospital de Navegantes.

Casos descartados
Doze pacientes realizaram o exame em Navegantes e testaram negativo.

Pessoas em monitoramento
Atualmente, o Departamento de Vigilância Epidemiológica está monitorando 410 pessoas em Navegantes.

Pacientes curados
Três pessoas que testaram positivo no mês de março, em Navegantes, já se encontram curadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Sobre o exame
Para realizar a coleta para o exame do novo coronavírus, o município segue o protocolo do Ministério da Saúde, em geral, para pacientes graves que precisam ser hospitalizados. Contudo, o Ministério diz que possui poucos tubos para fazer as coletas de pacientes sintomáticos graves, mas que na próxima semana, deverá enviar material para a realização de testes rápidos em todo o Brasil.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros