Voluntários de Navegantes se unem para mutirão no sábado (21)

Ação ocorre às margens do rio Itajaí-Açu, com concentração no Paço Municipal

A 13ª edição do mutirão Juntos pelo Rio será realizada neste sábado (21), em Navegantes, das 8h às 12h. O ponto de encontro será o Paço Municipal, às margens do rio Itajaí-Açu.

A retirada das camisetas para os participantes inscritos começa a partir das 7h30, com distribuição limitada aos 500 primeiros.

O Juntos pelo Rio em Navegantes reúne voluntários em ações de limpeza das margens do rio e em atividades de educação ambiental, com foco na conscientização da comunidade. O evento é organizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes (GTEAN), em parceria com a Prefeitura, por meio do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), além de empresas e instituições.

A programação também inclui oficinas, palestras e exposição ambiental. Durante a atividade, os participantes receberão água, frutas e lanche. Ao final, será emitido certificado de participação, mediante preenchimento de formulário.

Por se tratar de uma ação ambiental, não haverá distribuição de copos descartáveis. A organização orienta que os participantes levem garrafa ou recipiente reutilizável, além de utilizarem protetor solar, boné ou chapéu.

As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral, e podem ser feitas pela plataforma Sympla.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *