A Policia Civil de Navegantes com apoio da Policia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 55 anos investigado pelo crime de importunação sexual na praia Central de Navegantes.
A ação foi conduzida na sexta-feira (20), pela DPCAMI de Navegantes, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO).
Investigação
O caso teve início em 2022, quando foi instaurado um inquérito policial para apurar denúncias de que o suspeito praticava atos obscenos, se masturbando na presença de mulheres na Praia Central de Navegantes. Na época, a vítima chegou a divulgar o ocorrido nas redes sociais, mas não compareceu para prestar depoimento, apesar das tentativas da polícia.
Recentemente, a Polícia Militar informou à Polícia Civil sobre a confecção de termos circunstanciados por atos obscenos envolvendo o mesmo homem. Durante a apuração, foi confirmado que se tratava do investigado do caso de 2022. Também foi constatado que, em 2023, ele já havia sido preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, mesmo assim voltando a cometer delitos semelhantes.
Prisão
Diante da reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em um desdobramento da mesma operação.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de grupos vulneráveis, especialmente por meio da atuação da DPCAMI, e destaca que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.
