Também foram eleitas a primeira e segunda Princesa.
Penha elegeu a Rainha e Princesas da 26ª Festa Nacional do Marisco, durante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (11), no Pacífico Bar. Dainá Maria da Silva (Rainha), Isadora Luize Schmoegel (1ª Princesa) e Ana Clara Schmidt da Costa (2ª Princesa) foram coroadas vencedoras do concurso e vão representar a cidade durante a festa entre 12 e 15 de março.
“É uma imensa alegria representar a cidade onde cresci, carregando comigo todas as tradições que fazem parte da nossa história. Minha gratidão a cada pessoa que esteve presente e compartilhou esse momento tão especial”, enfatizou a Rainha Dainá. Agora, a Realeza – junto da Secretaria de Turismo – atuarão na divulgação da Festa.
O concurso contou com 10 participantes, entre 17 e 25 anos, que representaram diversos bairros e localidades de Penha ao serem avaliadas com base em critérios que valorizam não apenas a aparência, mas também a postura e a capacidade de representação.
“O Concurso da Realeza é um dos momentos mais simbólicos da nossa Festa, pois valoriza a identidade cultural de Penha e destaca jovens que representam com orgulho a nossa história e as nossas tradições. As candidatas demonstraram preparo, carisma e amor pelo município, o que tornou a escolha ainda mais especial”, destacou a secretária de Turismo, Susan Corrêa.
A mesa de jurados foi composta por cinco personalidades locais: Valber Neves (produtor cultural e artista; atua como produtor artístico do Beto Carrero World), Elaine Iwamoto (especialista em melhoria contínua e empreendedora; presidente do Conselho Municipal de Turismo de Penha), Márcia Fernanda (criadora da página CurtaPenha), Mayara Sordi Gimenes (atuante no ramo da hotelaria e gestora da Pousada Marina Amarela) e Chaiane Cristina da Silva (membro das diretorias da ACIPEN, Núcleo de Mulheres Empreendedoras e Núcleo de Inovação).
26ª EDIÇÃO SERÁ REALIZADA EM NOVO LOCAL
A 26ª Festa Nacional do Marisco será sediada, nesse ano, no local onde funcionava o Kartódromo Beto Carrero. A festa, com data confirmada entre 12 e 15 de março de 2026, retorna após ter edição cancelada em 2025. O evento é um dos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural e turístico do município.
Com uma programação especial em fase de elaboração, a festa terá como destaque a valorização do marisco, um dos principais produtos da identidade local, além de impulsionar a gastronomia, o turismo e a economia penhense.
